1 min de leitura
Prefeito, vice prefeita eleita, vereadores e secretários fazem reunião de alinhamento para a 2025 em Divinópolis do Tocantins

Na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro de 2024, a sede do Poder Executivo de Divinópolis do Tocantins foi realizado a reunião de alinhamento para a gestão 2025/2028. O encontro reuniu políticos e servidores públicos, que debateram o futuro administrativo do município e os desafios que se aproximam com a reeleição do prefeito Flávio Rodrigues Silva, do União Brasil. 

Entre os principais temas discutidos, destacou-se o aprimoramento das políticas fiscais do município, um aspecto fundamental para garantir a sustentabilidade financeira e o desenvolvimento econômico local. Os participantes também abordaram a concessão dos direitos dos servidores públicos, e à nova Constituição Municipal, que está prevista para ser promulgada ainda neste mês de outubro. 

Outro ponto de relevância na pauta foi o orçamento de mais de 50 milhões de reais, para o ano de 2025, que já se encontra em tramitação no Poder Legislativo. Durante as discussões, a questão das emendas impositivas foi levantada, especialmente no que diz respeito à aprovação na nova constituição. 

Contudo, o Executivo alertou que as condições orçamentárias e fiscais podem não permitir a execução dessas emendas, o que levanta a possível  inviabilidade da inclusão  desta medida, na nova legislação. Diante dessa situação, os participantes mostraram-se cientes de que o artigo referente às emendas impositivas pode acabar não sendo aprovado, uma vez que os desafios financeiros exigem cautela e planejamento estratégico para a gestão dos recursos públicos, segundo a versão apresentada pelo Paço Municipal. 

Estiveram presentes, o prefeito Flavão, a vice-prefeita eleita Léia Mota (PV), o presidente da Câmara Professor Ozias (MDB), o vice-presidente Igor Baracho (MDB), Viviane Martins (PV), Paula Gil e secretários e servidores do segundo escalão.


Vereadores e o prefeito Flavão e a vice-prefeita eleita Léia Mota participaram da reunião - Foto: Edsom Gilmar

Reportagem: Edsom Gilmar