1 min de leitura
Reunião Extraordinária do CMDCA de Abreulândia foi realizada para debater atendimento digno e humanizado da criança e do adolescente

Na última quarta-feira, 16 de outubro de 2024, foi realizado uma reunião extraordinária na Sala dos Conselhos do CMDCA de Abreulândia - Tocantins. O encontro teve como pauta principal a discussão da Lei nº 13.431, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. 

Essa lei é essencial para assegurar um atendimento digno e humanizado a esses jovens. Além disso, foi debatido estratégias para a criação do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidados e de Proteção Social de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Este comitê é vital para coordenar ações integradas e efetivas em prol da proteção e do cuidado dessas crianças e adolescentes. 

A reunião foi liderada pela presidente do CMDCA, Luiza Rafaela, com a participação ativa dos conselheiros e da assessora Eliane. No encerramento, todos os presentes foram agraciados com algumas lembrancinhas e puderam desfrutar de um delicioso coffeebreak. 

“Agradecemos a todos os participantes pelo empenho e dedicação na busca por um futuro mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes”, finalizou o comunicado divulgado pela prefeitura.

Grupo discute atendimento humanizado - Foto: Ascom Divulgação 

Reportagem: Edsom Gilmar