2 min de leitura
Servidora Dayny Wanderlei fala dos desafios de coordenar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Divinópolis: “área que me identifico”

A servidora Dayny Wanderlei, nova coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), de Divinópolis do Tocantins, na região do Vale do Araguaia, recebeu a nossa reportagem na manhã, desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, e falou sobre os desafios de reger o órgão público. 

Ao todo 10 servidores atuam no órgão, que agora está sobre nova coordenação. Dayny, garantiu que está recheada de espírito público para exercer a função, "uma área que eu me identifico”, enfatizou. 

Dayny, que sucedeu a ex-coordenadora Marileide Trabach, que foi para outro departamento, informou como foi convidada para assumir o cargo,"Eles citaram alguns nomes dentro deles o meu estava, estou aqui vivendo este desafio, acredito que dará certo, pois gosto muito de trabalhar com pessoas", relevelou. 

Para a nova coordenadora, o cargo é um reconhecimento, aos anos de serviço prestado ao setor público, "estou muito feliz, desejo realizar um bom trabalho, espero desenvolver um bom trabalho", salientou. 

Grupo de trabalho coordenado pela nova chefe da unidade - Foto: Edsom Gilmar

Wanderlei também citou apoio institucional do prefeito Flavão (UB), "Temos um apoio aqui muito bom, isso nos fortalece”, afirmou, acrescentando que se sentiu honrada profissionalmente, pela confiança do Chefe do Poder Executivo, e da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, dona Lenildes Vieira. 

Nos próximos dias, Dayny Wanderlei, terá os primeiros contatos com o grupo de idosos denominado “União”, e também do grupo de jovens “Ágape”,. A expectativa vai se desenhando no SFCV, "espero que der tudo certo, que me recebam bem", planejou a jovem funcionária pública. 

Nas considerações finais, Dayny Wanderlei expressou o desejo de atuar no seio da comunidade de Divinópolis do Tocantins, "que eu possa desenvolver um bom trabalho para a nossa comunidade".  

Flavão destacou o perfil acolhedor que a gestão tem a partir da Assistência Social - Foto: Edsom Gilmar - Arquivo 

O prefeito Flavão, ressaltou o caráter social da gestão municipal, “o que eu mais peço para Assistência Social é que tenha acolhimento com as famílias, nossa cidade não tem uma mulher abandonada, não tem uma criança abandonada, não tem uma morador de rua, não temos ninguém morando em casa de palha, de lona graças ao bom Deus e trabalho dessas pessoas. A gente está cuidando, foram dado quase 200 mil (reais) o ano passado de auxilio para as pessoas vulneráveis”, destacou o gestor.

Perfil 

Dayny Wanderlei Pereira, é natural de Paraíso do Tocantins, tem 26 anos, já foi gestora do Cadastro Único, Conselheira Tutelar, orientadora do SCFV, é casada tem uma filha, e é a primeira vez que ocupa o cargo de coordenadora do SCFV.

Reportagem: Edsom Gilmar