A eleição do Conselho Tutelar de Divinópolis do Tocantins, neste domingo, 01 de outubro de 2023, teve como local da votação o Colégio Estadual João Dias Sobrinho (CEJDS), no centro da cidade. A Polícia Militar esteve fazendo a segurança do pleito, que não teve imprevistos. A posse dos eleitos será em janeiro de 2024.
Dezenove postulantes concorreram as cinco vagas, que teve quatro membros eleitos pela primeira vez e apenas uma conselheira eleita. Um dos eleitos, o pastor Irmão Maurivan, em entrevista com a nossa reportagem, defendeu a capacitação dos eleitos, “acho necessário (capacitação), o Conselho Tutelar é um órgão que lida com pessoas vulneráveis, para melhor trabalhar”, frisou o líder religioso.
Outro vitorioso a conversar com a nossa reportagem, foi o José Orlando, deu a prévio de qual filosofia planeja levar ao novo grupo de conselheiros, “quero fazer um trabalho ao lado da criança e do adolescente, com parceria com a Câmara Municipal, um vínculo entre o eleitor e a população. Fiquem ciente que vamos fazer um excelente trabalho”, enfatizou o jovem que é filho do suplente de vereador Orlando José da Fonseca (PSD).
O jovem conselheiro, teceu agradecimentos ao grupo que deu suporte ao longo da campanha, “quero agradecer a todas as pessoas, aqueles que moram nos assentamentos, os adolescentes, meu pai, a minha mãe, os idosos, que Deus abençoe cada um de vocês”, finalizou.
Angélica Abreu, comemorou a vitória na Avenida Codespar, ao lado de apoiadores, amigos e familiares, promovendo até mesmo uma carreata pelo centro da cidade. Não fomos informados como os outros eleitos celebraram a vitória.
Confira a lista dos cinco titulares eleitos: José Orlando (491 votos válidos), Angélica Abreu (337 votos válidos), Irmão Maurivan (280 votos válidos), Cleide Trabach (242) e Isabel do Geladinho (214 votos válidos, reeleita).
José Orlando e Irmão Maurivan comemoram a vitória em Divinópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Reportagem: Edsom Gilmar com informação da assessoria