1 min de leitura
Vereador reeleito Gustavo Cabeção tem contas eleitorais aprovadas em Dois Irmãos do Tocantins

A Justiça Eleitoral deu sentença aprovando as contas eleitorais do vereador reeleito Gustavo Cabeção (UB), de Dois Irmãos do Tocantins. A decisão desse ínicio do mês de dezembro de 2024, ocorreu após análise da documentação apresentada pelo parlamentar, que não apresentaram quaisquer indício de irregularidade. 

Durante a campanha no palanque cabeção afirmava que a campanha eleitoral estava permite fundamentada em transparência propostas defesa reeleição do prefeito Irmão Geciran (UB), que e da comunidade de Dois Irmãos do Tocantins. Para o legislador, a aprovação das contas demonstra a regularidade e lisura da campanha eleitoral em que foi reeleito com 734 votos válidos, reforçando a confiança da Justiça Eleitoral e da população de Dois Irmãos do Tocantins. 

Gustavo Oliveira Silva, 37 anos, natural de Dois Irmãos do Tocantins, declarou ter gasto R$ 13.000 na campanha eleitoral. Durante a campanha, Cabeção defendeu transparência e propostas para a reeleição do prefeito Irmão Geciran (UB), destacando o compromisso com a comunidade local. 

Considerando que a prestação de contas é uma medida que garante a transparência e a legitimidade da atuação partidária, todas as doações e arrecadações financeiras precisam ser informadas à Justiça Eleitoral. 

A destinação dos recursos – incluindo os valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) – deve ser declarada em relatórios específicos, com todos os dados requisitados pela legislação, nos períodos definidos para a prestação de contas.

Gustavo é uma das principais figuras políticas de Dois Irmãos do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar/Araguaia Notícias 

Reportagem: Edsom Gilmar / Foto: Ascom/Divulgação